Refletir

Precisamos saber de modo prático e absoluto que, o único lugar de descanso, refúgio e refrigério é Cristo somente! (referência Mt. 11: 28 e 29)

Se Deus, Nosso Pai, nos deu Jesus Cristo para nos conduzir na vida, de quem mais precisamos?!... (está em João 3:16 e 14:6)

Não vivo pelo que vejo, não vivo pelo que sinto, vivo pelo que creio. (referência 2º carta do apóstolo Paulo a Timóteo 1:12)

Certo homem chegou a Jesus e disse-lhe: "Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança". Creio que, antes de responder, o Senhor considerou o coração daquele homem, pois respondeu: "Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?" (Referência Lc.12:14).


 

Desta forma o Mestre expõe toda a falta de sinceridade daquele homem para com Deus. Detalhe: não que o homem estivesse sem razão em seu pedido de Justiça (pois é evidente que ele tinha direito à herança da sua própria família), mas primeiramente, para pedir justiça ele teria que ser justo diante de Deus, submeter-se ao governo de Deus - essa é a justiça que o Senhor exige de cada um - submeter-se ao Seu governo, ser sincero de coração; e aquele homem não o era, pois senão, o Senhor o teria respondido de outra maneira.

Queres ser Abençoado? Então: sujeitai-vos a toda autoridade e a toda instituição humana, a qual está sobre vós, não as desrespeiteis, nem zombeis delas. (referência I Pe.2:13,14)

Maldito seja se, até mesmo um anjo que, porventura, vindo do céu, proclamar adoração, veneração, culto para si próprio ou


 

a outro(a) que não o nome do Senhor, nosso Deus. (referência Gl.1:8)

"Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero; com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável." (Sl.18:25 e 26)

"Porque semearam ventos, e segarão tormentas: não há seara; a erva não dará farinha: se a der, tragá-la-ão os estrangeiros." (Os.8:7)

"Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração." (Ec.7:3)

"O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria." (Ec.7:4)

"Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguém a canção do tolo." (Ec.7:5)


 

Conforto

Esperança

Refletir

Oração

Provérbios

Pérolas

Curiosidades Bíblicas

Oração Agora

Você ao ser recebido no céu!