Prosperidade Vitória

...continuação
voltar página anterior

(I-TM 6:10) - Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

(I-TM 6:11) - Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

(TG 4:3) - Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

(TG 4:6) - Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

(I-JO 3:17) - Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?

Veja como é interessante...

* (I-CO 15:19) - Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

* No pequeno verso acima há tanta sabedoria que, de forma alguma, jamais conseguiremos falar tudo a respeito. Veja bem, se


 

você está triste ou desanimado porque não está conseguindo realizar nem um pouquinho dos seus sonhos, você é uma das pessoas mais miseráveis que existe e vive sobre a face da terra. Isto posto, pergunta-se: "Por onde andará a alegria da sua salvação?!..." É preciso tatear aqui e ali, sempre, para realmente sabermos qual é a vontade soberana do Senhor - nós não conhecemos todas as coisas, nem o tempo, nem os tempos de Deus, não revelados.

Você tem seus sonhos, projetos e objetivos, ainda que sejam legais / lícitos (não é errado querer coisas boas nesta vida), mas pode estar indo contra a vontade do Senhor Deus. É bom perguntarmos: "É isto mesmo que o Senhor quer para minha vida?" Você já pensou nisso?!...

Observe que a Bíblia em nenhum momento (ou lugar) afirma que você tem direito a este ou aquele bem MATERIAL, ou seja, a Bíblia não afirma que você tem qualquer direito a tal "prosperidade" que muitos "evangélicos" afirmam. Observe novamente os versos aqui citados, bem como este que afirma: "Os dias são maus" conforme Ef. 5:16 e "No mundo tereis aflições" conforme João 16:33.

Notem bem, tudo isto está no novo Testamento, na Nova Aliança. Por outro lado, há pessoas que não estudam o Velho Testamento


 

e ainda tentam aplicá-lo ao nosso dia-a-dia, no presente século.

É melhor não escutarmos as meias verdades que dizem, quando dizem: "Olhem para o rei David, o rei Salomão, veja a vida do Povo de Israel naquele tempo em que saíram da terra do Egito (não havia entre eles enfermos ou fracos - conf. Sl. 105:37)"; entretanto não dizem: olhem para os apóstolos, assim como os seus discípulos, que eram considerados como a escória do mundo (I-Co. 4:13) e também não dizem que eles viviam humildemente, sendo perseguidos, em constantes fugas, dependendo de ajuda e de doações para se sustentarem... etc.

No livro de Hebreus, o capítulo 11 conta-nos as muitas vitórias (são conquistas individuais e coletivas) do povo do Senhor aqui na terra, (todas relacionadas ao VT - Velho Testamento). Todavia, a partir do verso 35, conta-nos as derrotas aqui na terra e de apenas uma Vitória, a celestial, a final (pós-morte).

É melhor morrer pobre e cheirando mal, tendo uma vida Próspera aqui na Terra e no porvir com o Senhor, do que ter prosperidade conforme o mundo e se dar mal no fim. Escandalizado?!... Então leia no NT em Lc.: 16: 19 ao 31 a vida do pobre Lázaro, viveu na miséria e doente e foi recebido no céu.

O que é realmente Prosperidade?...


 

Ter condições de sair de férias com a família, ou gastar o dinheiro das férias ajudando o vizinho a consertar o seu telhado por causa das chuvas que molham toda a sua casa???!!!...

Quando afirmamos que o Senhor é Rei e Reina, é porque Ele Reina em nossos corações, dirigindo o nosso ser, nos fazendo a cada dia pessoas melhores para servir a Ele mesmo e ao próximo em amor, com coração sincero e espírito voluntário - "Eu vim para que tenham vida". De que vida o Senhor nos fala?... Será o bom emprego?!... A casa chique?!... O carro do ano?!... Veja também que assim diz a palavra do Senhor em (LC 12:31) - "Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". E estas coisas são todas aquelas básicas das quais precisamos diariamente para o nosso bom viver.

Como alguém poderá viver espiritualmente no Velho Testamento se já estamos no Novo Testamento?!... Como alguém pode requerer algo do Senhor diferente daquilo que consta na Nova Aliança?!...

Observe que a grande maioria dos milagres que o Senhor fez foi com relação à saúde das pessoas. Mesmo  assim  não  podemos  es-


   

Jesus Cristo Te Ama!