Oraçao

- "Ó Senhor, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça." (Sl. 143: 1)

Vamos orar!... Antes porém, saiba que a oração está para a alma assim como o oxigênio para o corpo. Se feita de forma correta produz resultados. Então, qual seria então a forma correta de orar?!... RESPOSTA: A oração deve ser sincera e simples, bem como deve ter conteúdo / objetividade, ela pode ser formal ou apenas um diálogo franco e aberto, respeitando o modelo, a base já existente - a oração que o Senhor Jesus nos instruiu (ensinou); portanto, na oração não há o que inventar. A correta oração fala diretamente com o Soberano: "Pai nosso, que estás nos céus..." conforme (Mt. 6: 9 ao 15); mas muitos NÃO dirigem a fala direta-


 

mente ao Pai, pois ficam falando com "auxiliares", procedimento este que o Eterno não nos instruiu.

Agora, de modo formal, vamos orar:
- "Ó Pai eterno e glorioso, santo és, criador e provedor supremo de todas as coisas; seja a Tua vontade sobre a minha vida, para que eu viva; conceda-me sempre o meu pão de cada dia, juntamente com os meus familiares; perdoa-me todas as faltas que tenho cometido contra Ti, assim como eu tenho perdoado àqueles que me afligem; livra-me dos problemas que me cercam, pois são maiores do que eu, os quais são... (relate-os ao Senhor...); livra-me também das tentações e de todo mal, para que eu não caia e pereça nas trevas; venha e socorra-me, pois sem Ti sou ninguém; porque ao Senhor, ó Deus, pertence o reino, o poder e a glória para sempre; seja esta oração para TUA honra e glória, em o nome do Teu Filho Santo. Amém!" TENHA-O sempre como o amigo de todas as horas.


 

Conforto

Esperança

Refletir

Oração

Provérbios

Pérolas

Curiosidades Bíblicas

Oração Agora

Você ao ser recebido no céu!