Curiosidades

- Se o Senhor Jesus não tivesse sido crucificado, ressuscitado e subido aos céus, nem mesmo sacerdote Ele seria, pois não pertencia à tribo de Levi, da qual descendia todos os sacerdotes que ministravam no templo. (Hb. 8: 4).

- Conforme nos relata a Bíblia (fonte e fundamento de toda Religião Cristã), Maria, após o nascimento do Senhor, teve filhos e filhas com José; conclusão: Jesus teve irmãos naturais, como qualquer família da terra, observe: Mt. 13: 54 a 56 e também "A Família de Jesus" em Mt. 12: 46, 47 e Lc. 8: 19, 20.

- Nenhum homem ou mulher teve ascensão (subiu) aos céus, exceto Jesus Cristo (Lc. 24: 51); Enoque (Gn.5: 24); Elias (II Reis 2: 11)

- Não se deixe enganar, Maria não fez qualquer milagre, por isso a Bíblia (fonte e fundamento de toda Religião Cristã), nada relata a esse respeito.


 

- A crendice popular mais uma vez se engana ao sustentar que Adão e Eva comeram uma tal maçã (fruto proibido); na verdade eles comeram do fruto da Árvore da Ciência do Bem e do Mal; e também, a crendice popular desconhece que havia ainda um outro fruto - o fruto da Árvore da Vida - o qual eles também não poderiam comer. De fato, este fruto eles não comeram, não deu tempo, pois foram logo expulsos do paraíso (Gn. 2: 17 e 3: 22).

- Ao contrário do que muitos pensam, Maomé não é uma personalidade bíblica, e o ditado: "Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé", não é um versículo bíblico.

- Jó 26:7: "...suspende a terra sobre o nada". O livro de Jó é o mais antigo da Bíblia, tendo sido escrito por volta de 2000 a.C. Mesmo quando Isac Newton explicou como a gravidade do sol era equilibrada pela força centrífuga da rotação da terra em 1687, mas como Jó sabia disto 3600 anos antes da ciência???!!!


 

- Teoria da Evolução - Sobre Darwin : Lady Hope conta que de certa feita visitou Darwin, criador da hipótese da evolução, pouco antes do falecimento dele. Encontrou-o a ler o livro bíblico, "aos Hebreus", que ele declarava ser o maior livro que jamais se escreveu. E ajuntou que havia escrito a obra "Origem das Espécies", a todo tempo pondo em dúvida as suas opiniões arbitrárias, mas que, para sua grande surpresa e decepção, os homens fizeram delas uma religião. Por mais de 800 (oitocentas) vezes, no seu livro famoso, "Origem das Espécies", Charles Darwin escreveu: "Portanto... Daí... Suponhamos... Pode ser... Seja-nos permitido concluir... etc." Mas o povo, de um modo geral, "engoliu" este episódio, e proclamou o resto!

- Guttemberg inventou a imprensa no século XV, e o primeiro livro a ser impresso foi a Bíblia. No Brasil a Bíblia começou a ser impressa por volta de 1948, mas antes já existiam exemplares importados circulando no país.


 

- Religiões: Toda religião que se diz cristã, inclusive a Católica, teve o seu fundamento baseado na Bíblia; acontece entretanto que, ao longo de sua existência, em algum ponto, muitas dessas religiões negligenciaram e desviaram-se da sã doutrina Bíblica e passaram a ensinar coisas que não estão na palavra de Deus, e inventaram um monte de besteiras, heresias completas; e pior, muita gente (a maioria do povo - hoje e antigamente) segue esses ensinamentos tolos e tortos!... E assim, deste modo, uma raça de "Povo Pagão" surgiu em nosso país desde que foi fundado em 1500 a.d.; mas como dentre estes ninguém consulta a Bíblia, o "povaréu" é propenso a seguir a tudo que inventam por aí: adorações, coroações e "santificações", procedimentos que até viraram tradições seculares. E como continuam não consultando a Bíblia, um dia morrerão assim, desse jeito, na mais completa ignorância!...

Voltar Ao Início