Promovendo você hoje e sempre!          
    

 
  Com Deus não se Brinca

Mas tem gente brincando, inclusive evangélicos, veja a seguir...

É permitido falar o nome do Senhor somente em oração, em pregações, em textos sérios, o que passar disto é pecado, é desrespeito. Sugestão: se, seriamente, tiver que reportar ao nome do Todo-Poderoso, diga: o Dono do universo, aquele que tudo sabe, o Criador... etc. Mas, evite falar o nome Deus (YHVH - pois assim se compõe o tetragrama impronunciável, conforme os textos mais antigos do V.T.). O judeus realmente tementes à YAHWEH (YHVH) evitam, respeitosamente, pronunciar, mesmo tendo motivo, o Nome dos Nomes (o Eu Sou Ex. 3:14).

Vemos, hoje em dia, uma enxurrada de Expressões de Humor (piadas), algumas sadias, até interessantes, mas outras envolvendo o nome do Senhor Deus.

Dentre estas expressões que envolvem o bom nome de Deus, notamos dois aspectos:

a) Umas falando de modo engraçado, porém “bem” do Seu nome.

b) Já outras falando com escárnio, pilhéria e zombaria.

Entretanto, acreditamos que, ainda que se fale bem do bom nome de Deus numa Expressão de Humor, estas piadas NÃO devem ser aceitas, em absoluto DEVEM SER REJEITADAS, e o crente genuíno deve assim proceder, senão estará cometendo grave pecado. Veja o porquê...

“Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em VÃO; porque o SENHOR não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão.” (Deuteronômio 5:11). O nome de Deus é sagrado, e devemos separá-lo de todas as coisas, é o Nome dos Nomes digno de TODA reverência e TOTAL respeito. Ficarmos pronunciando o SEU nome de qualquer maneira é realmente um pecado gravíssimo, não só nas piadas bem intencionadas, mas e também no dia a dia por qualquer coisa... Tem crente que deve abolir DEFINITIVAMENTE o falar em vão... Tem crente que fica o tempo todo, por qualquer banalidade (fatos corriqueiros da vida), a falar: “Misericórdia!” “Meu Jesus Cristo!” “Oh meu Deus!” “Oh Glória!” e por aí vai... Bem como, rotineiramente, a dizer: “Deus abençõe!” tudo ligado no automático!!! Quem assim procede comete um gravíssimo pecado.

“E os filhos de ARÃO, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara.” (Levítico 10:1). Isto que os filhos de Arão fizeram foi um escárnio diante de Deus; eles estavam tentando a Deus, queriam ser engraçados, e deste modo zombaram do Senhor fazendo chacota de seus preceitos, estatutos e ordenanças; agora veja o resultado da irreverência... “Então saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR.” (Levítico 10:2).

Procure agradar ao Senhor Deus e as coisas irão bem para você, ou seja, na angústia e na dificuldade Ele te sustentará, e te sustentará também na sua vitória.

Seja o Senhor Jesus Cristo contigo, a fim de lhe dar profundo entendimento hoje e sempre, Amém!


Voltar << Receba Mais Bênçãos

Jesus Cristo Te Ama!

 
A Igreja espiritual do Senhor está edificada sobre a rocha, quem nela permanece está protegido e não sofrerá dano no tempo do fim.