Promovendo você hoje e sempre!          
    

 
Enigma Bíblico

Foi disponibilizado neste site um Enigma Bíblico que consistia em uma pirâmide (veja figura abaixo) contendo de modo proporcional e bem resumido 5 divisões da sociedade em 5 classes sociais. Sendo a classe C1 a mais inferior e a A obviamente a alta sociedade.


Na figura acima, os pontos escuros são os não convertidos e os claros convertidos ao Senhor. Foi perguntado se era possível a ascensão de todos os pontos claros e escuros às classes sociais superiores (conforme o desenho acima)(?). A RESPOSTA foi que somente era possível a ascensão de alguns pontos, claros e escuros, às classes sociais superiores.

Pediu-se também uma justificativa citando apenas os versos Bíblicos que justificassem a resposta. Nós, então, aproveitamos os versos Bíblicos e explanamos um pouco mais sobre o assunto, veja...

Mateus 26:11 parte-A - ou outro versículo cujos dizeres são semalhantes - "Porquanto sempre tendes convosco os pobres..."
Atos 1:8 parte-B - "...e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra."
Deste modo, conforme diz a Bíblia, sempre haverá pobres (materialmente falando) sobre a terra (Mt. 26:11), seja convertidos ou não, pois assim o Senhor o disse.
E como também há os pobres não convertidos (e por causa destes), os convertidos precisam também ser pobres, para ali também na pobreza para serem Luz. Pois nós os crentes temos que estar em todos os lugares como Testemunha do Senhor, a luz brilha nas trevas e as trevas estão em todos os lugares, tanto em lugares pobres, quanto em lugares ricos (At. 1:8).

Agora uma explicação geral para as respostas das questões:
Então, ainda que os Crentes pobres (financeiramente) tenham muita fé, e orem bastante(!...), muitos, jamais terão uma condição de vida abastada e deixarão de pertencer à Classe Social "C" (veja o Desenho). Por isto a grande maioria não terá ascensão de Classe Social. Assim acontece, por causa da própria determinação do Senhor (Mt. 26:11), e também para que as comunidades carentes também sejam abençoadas com a presença dos Crentes Testemunhas (At. 1:8).
CONCLUSÃO: Sendo assim, concluimos que a Teologia da Prosperidade (de que todo crente tem que ter tudo do bom e do melhor, materialmente falando) é falsa, é anátema.

> > > > > > > > . . . FIM DO ENIGMA . . . < < < < < < < <

Voltar << Receba Mais Bênçãos

Jesus Cristo Te Ama!

A Igreja espiritual do Senhor está edificada sobre a rocha, quem nela permanece está protegido e não sofrerá dano no tempo do fim.