Promovendo você hoje e sempre!          
    
 


Necessidade Hoje  *** Qual é a sua?

voltar para página anterior tópicos

Consumismo, problema (resolver) autor: R. W. Costa

Você não pode ver nada de interessante que quer comprar; na realidade não está precisando do produto, mas quer comprar; talvez a coisa nem seja útil para você naquele momento, mas a sua compulsão fala mais alto.

Uns têm o dinheiro e compram o que vêem pela frente e pior, outros não têm e o fazem igualmente.

As ofertas comerciais bombardeiam o tempo todo a nossa mente... Estão aí, por todos os lados, compre, compre, compre... Somos induzidos e seduzidos nos lugares que vamos e que não vamos como a TV, a Internet, as revistas, jornais, folhetos... etc.

Comprar é fácil, até mesmo para quem não tem dinheiro. A dor de cabeça vem depois, na ora de pagar, foi tanta dívida assumida que nem sobrou dinheiro para o básico.

Livrar-se dessa armadilha não é simples, palavras mansas não irão acordá-lo(a)...

Só mesmo as pessoas simplórias (aí estão incluídas as endinheiradas), as quais têm dificuldade para raciocinar (não compreendem que já têm em estoque de bens suficientes naquele momento circunstancial) se deixam levar pelas artimanhas do consumo compulsivo.

Tem tanta gente passando necessidade, sem dinheiro até para comprar o básico, e você esbanjando, jogando dinheiro pela janela; claro, o dinheiro é seu, mas essa sua atitude compulsiva lhe deixa feliz?

Lembre-se:
Quando entendemos que o nosso dinheiro pode contribuir com algo de real valor, como por exemplo, o meio ambiente e o social, a vida passa a ter algum sentido.

Pedimos ao Senhor Jesus que ilumine a sua mente, seu coração e o seu caminho.


voltar para página anterior tópicos

Jesus Cristo Te Ama!

 
A Igreja espiritual do Senhor está edificada sobre a rocha, quem nela permanece está protegido e não sofrerá dano no tempo do fim.