Promovendo você hoje e sempre!          
    
 


Necessidade Hoje  *** Qual é a sua?

voltar para página anterior tópicos

Complexo de inferioridade (livrar-se) autor: R. W. Costa

“Olho as pessoas à minha volta, meu vizinho, meus colegas de trabalho e da escola, os artistas da TV, o que eles são e as suas posses, e sinto-me como um grãozinho de areia.”

Pergunta-se: O comentário acima expressa parte de seu sentimento ou sua totalidade?... Se afirmativo você está metido em uma terrível encrenca.

Que somos um grãozinho de areia, somos (embora muitos não o reconheçam, principalmente as famosidades), mas não o somos com relação aos outros, porque todos os seres humanos são assim, um grãozinho de areia no deserto do Saara.

Somos diferentes uns dos outros, sendo assim, precisamos reconhecer as nossas limitações, uns são fusquinha, outros bmw, uns têm motor 1.0, outros 5.0; entretanto, reconhecer nossas limitações não significa sofrê-las, mas sim trabalhá-las, com a finalidade de aperfeiçoar a nossa natureza humana; contudo, sem “neuras”, pois, neste particular, trabalhar nossas limitações é tudo tentativa e muitos erros, uma vez que, acertos mesmo, são pouquíssimos.

Observe este extraordinário aspecto... Uns têm dons / talentos para fazer isso, outros aquilo. Dentre muitos, citamos um pequeno exemplo: O que seria da sociedade (em todo o mundo) sem os carpinteiros, pedreiros, garis, camponeses?!... Por outro lado, o que seria dos seres humanos sem os médicos, policiais, juizes, doutores?!... Cada um sabe fazer uma coisa, o coveiro não sabe fazer o serviço de um advogado e vice-versa. Cada um tem sua importância na vida, por isso e muito mais, todos são igualmente importantes!

As pessoas de todas as classes sociais devem mesmo é procurar serem educadas, cordiais e gentis umas com as outras, assim o status social (que a desumanidade convencionou) não fará tanta diferença entre as classes.

Quanto maior for sua ascensão pessoal e profissional, maior será a cobrança em cima de você. E então, quer mesmo esse desassossego?

Lembre-se:
Pare com esse complexo bobo de inferioridade, você é IMPORTANTE, todos nós somos!

Pedimos ao Senhor Jesus que ilumine a sua mente, seu coração e o seu caminho.


voltar para página anterior tópicos

Jesus Cristo Te Ama!

 
A Igreja espiritual do Senhor está edificada sobre a rocha, quem nela permanece está protegido e não sofrerá dano no tempo do fim.