Promovendo você hoje e sempre!          
    
 


Necessidade Hoje  *** Qual é a sua?

voltar para página anterior tópicos

Competência (ter) autor: R. W. Costa

Todos somos competentes e também todos somos incompetentes; para ser um ou outro, vai depender da área de atuação individual de cada cidadão, ou seja, cada um na sua. E, dentro de cada área específica, há os bons e os maus profissionais (mas este particular não trataremos aqui).

É interessante notar que um bom dentista pode ser excelente profissional, mas esta boa qualificação não pode garantir que terá competência para gerenciar / coordenar (administrativa e financeiramente) uma clinica dentária; todavia, nesse aspecto gerencial, alguém capacitado, experiente e proativo, com apenas o segundo grau, pode ter excelente desempenho à frente da gerência de uma clinica, hospital, escritório de cobrança, supermercado, imobiliária, construtora, loja ou qualquer outra empresa. Estes são os famosos autodidatas! São raros, é verdade, mas existem.

O lado ruim da competência é quando você (senhor de suas habilidades) está em uma empresa (referimo-nos especialmente as públicas) e vê, o colega do lado, menos experiente e capacitado que você, ser promovido.

Outro aspecto interessante da competência é que alguém pode conduzir administrativamente uma empresa, desde que esta já esteja nos trilhos e andando; entretanto, colocar uma empresa nos trilhos, ou seja, constituí-la (começar da base, criar, iniciar um novo negócio / projeto) e fazê-la prosperar / dar lucro – isso sim, é um grande feito – entre tentativas e erros, pouquíssimos conseguem esta proeza; mas, já estando nos trilhos não é tão complicado levar adiante... É como dizem: “Pegar o bonde andando é fácil, o difícil é colocá-lo nos trilhos e iniciar a primeira viagem!”

Às vezes é mais uma questão de status do que de necessidade... "Macacos me mordam", pois, qual contribuição trará uma pessoa que, para gerenciar uma determinada empresa ou departamento de atendimento ao público, lhe é exigido curso superior em qualquer área; seja, veterinária, nutrição, astronomia, etc...(?!).

Lembre-se:
Curso superior NÃO é sinônimo de competência, capacidade e ou qualificação.

Pedimos ao Senhor Jesus que ilumine a sua mente, seu coração e o seu caminho.


voltar para página anterior tópicos

Jesus Cristo Te Ama!

 
A Igreja espiritual do Senhor está edificada sobre a rocha, quem nela permanece está protegido e não sofrerá dano no tempo do fim.