Promovendo você hoje e sempre!          
    
 


Necessidade Hoje  *** Qual é a sua?

voltar para página anterior tópicos

Ciúme (não ter) autor: R. W. Costa

Caetano Veloso canta uma música que tem uma estrofe mais ou menos assim: “O ciúme lançou sua flecha preta, tudo está enfeitiçado por seu lume...” é isso mesmo, o ciúme tem uma flecha preta e se não tomamos o devido cuidado pode deixar as nossas relações enegrecidas. O ciúme promove todo tipo de mal, ex: ruins suspeitas, desconfianças, perseguições, raiva, planos diabólicos... etc. Seja inteligente, evite envolver-se em situações perigosas, busque o bom senso e não se deixe contaminar pelo ciúme.

O ciúme é tão maléfico que pode levar as pessoas a cometerem os crimes mais cruéis!

Onde não reina a confiança, reina o ciúme. Se você está envolvido em uma relação a qual não há confiança e respeito, o melhor a fazer é buscar, a todo custo, uma solução imediata, uma saída de emergência, caso contrário a tendência será uma relação cada vez mais doentia.

Tem pessoas que dão motivo (lugar) para o ciúme, ou seja não são dignos de confiança, são pessoas que pelas suas atitudes, olhares e falas, promovem a desconfiança do(a) companheiro(a). Se esta for a sua condição atual, o melhor a fazer é cair fora, antes que seja tarde demais; assim você não irá sofrer e nem promover o sofrimento dos outros.

Se você está com um problema desta natureza, procure conversar com pessoas sensatas, de sua convivência, peça-lhes opinião a respeito. Talvez estas pessoas possam dizer se você está ou não exagerando em suas concepções.

Quem ama confia; entretanto, analise e veja se o(a) companheiro(a) merece o amor dedicado, caso negativo, não faça nenhuma loucura, saia vitorioso, para tanto, rompa a relação e vá atracar em outro porto. Se você romper com uma relação por não confiar (ou mesmo por ciúmes), saiba que não será o primeiro nem o último. Diante de uma situação complicada é mais heróico recuar do que se complicar.

Mas atenção! Para não tomar uma decisão precipitada, é preciso saber distingüir entre o que é fantasia / cisma e realidade / fatos.

Lembre-se:
A confiança é conquistada naturalmente.

Pedimos ao Senhor Jesus que ilumine a sua mente, seu coração e o seu caminho.


voltar para página anterior tópicos

Jesus Cristo Te Ama!

 
A Igreja espiritual do Senhor está edificada sobre a rocha, quem nela permanece está protegido e não sofrerá dano no tempo do fim.