Promovendo você hoje e sempre!          
    
 


Necessidade Hoje  *** Qual é a sua?

voltar para página anterior tópicos

Casamento (realizar) "1" autor: R. W. Costa

* Veja também: Casamento Realizar (2)

Aqueles que são bem sucedidos neste compromisso, o recomendam; evidentemente os outros que não obtiveram êxito o abominam! Mas é notório que o casamento (bem estruturado) é base para alcançar boas realizações, inclusive a satisfação pessoal.

Casar é um dos acontecimentos mais importantes na vida... Claro que é um contrato, mas o contrato aqui referido não é o papel assinado, mas sim os acordos verbais no bate-papo diário, ao conhecer um ao outro durante o namoro e o noivado etc... São os acordos feitos ao trocarem idéias e conhecimentos sobre criação de filhos, a responsabilidade de cada um, as tarefas diárias, o trabalho, enfim, traçar um padrão básico da rotina do casal. Os dois devem saber que o diálogo é fundamental para promover a harmonia no lar.

Outro aspecto interessante na vida de muitos enamorados é este... Quando são solicitados para fazerem o Curso de Noivos, entendem que estão cumprindo uma mera formalidade, não prestam atenção e não dão a devida importância à questão do Curso de Noivos (seu conteúdo e esclarecimentos). Ou seja, os pombinhos são imaturos e na hora de amadurecerem, dão um passo para trás!

Veja alguns tópicos importantes:
a) Se há um sincero desejo em seu coração de encontrar alguém para ter um relacionamento sério, acreditamos que Deus o ajudará neste propósito.
b) Seja paciente a fim de poder encontrar a sua "cara-metade", isto pode levar pouco ou muito tempo (um mês, um ano ou mais); tudo tem sua hora para acontecer; e, acima de tudo, saiba esperar.
c) A mentira não vai muito longe, ela tem a perna curta. E mais: uma mentira sempre nos leva a outra mentira, portanto, seja sincero / autêntico, sempre; assim a pessoa interessada não terá uma idéia falsa a seu respeito.
d) Atenção mulheres: quando conhecer alguém (seja via Internet ou não), não vá marcando logo um encontro, certifique-se de que a pessoa é confiável; solicite referências; solicite também uma correspondência via Correios & Telégrafos e confirme se o endereço do remetente existe e se é a própria pessoa quem reside lá (para tanto escreva de volta); e mais: procure informações a respeito da família do pretendente.
e) Quando se vê uma pessoa pela primeira vez, cerca de 90% é fruto da nossa imaginação e fantasia; talvez só 10% ou menos, seja a pessoa em sua realidade. Portanto, procure conhecer o/a seu/sua pretendente. Muito cuidado!
f) Ninguém é perfeito, mas os defeitos de uma pessoa não podem ser, a tal ponto, prejudicial à harmonia do relacionamento.
g) Procure na pessoa interessada, pontos de vista em comum / semelhantes / convergentes, É FALSO, em matéria de temperamento e estilo de vida, a afirmação: "os opostos se atraem"; não caia nesta armadilha.
h) A beleza está nos olhos de quem a vê.
i) A aprovação dos pais é de suma importância ao envolver-se com alguém; isto fortifica e frutifica o relacionamento do casal.
j) Quem casa quer casa; portanto, não fique a depender de familiares, em nada, a fim de evitar atritos / conflitos.

Nosso sincero desejo é que você encontre a pessoa certa, mas antes de tudo, SEJA você a pessoa certa.

Agora, vamos revelar um segredo dos casais felizes no amor conjugal, maritalmente falando: é o marido (se honesto e de caráter) quem toma as rédeas da relação em todos os níveis, é ele quem conduz e norteia, em todas as circunstâncias, a vida à dois; ele, o marido, pode delegar, autorizar, permitir que a mulher decida por ele (embora esta não seja uma boa opção). Se você não aceitar ou entender isso agora, não fará qualquer diferença no seu presente tempo; porém, no futuro, quando já for tarde demais, talvez, digo talvez, você entenderá. E mais: nem todos estão aptos a compreendem este aspecto conjugal, ainda que fosse explicado mil vezes. Mas se, verdadeiramente, você estiver aberto e quiser mesmo entender do que estamos falando, não precisa nos indagar, pois, você, mais cedo do que pensa, alcançará esta verdade que produz felicidade.

Lembre-se:
Um casamento, onde os envolvidos estão amadurecidos, tem grandes chances de vingar e promover a satisfação mútua.

Não deixe de fazer o Teste Gratuito sobre casamento, clique e faça o teste: Casar-me? Sera?!...

* Veja também: Casamento Realizar (2)

Pedimos ao Senhor Jesus que ilumine a sua mente, seu coração e o seu caminho.

voltar para página anterior tópicos

Jesus Cristo Te Ama!

 
A Igreja espiritual do Senhor está edificada sobre a rocha, quem nela permanece está protegido e não sofrerá dano no tempo do fim.