Promovendo você hoje e sempre!          
    
 


Necessidade Hoje  *** Qual é a sua?

voltar para página anterior tópicos

Casamento conflitos (resolver) autor: R. W. Costa

O casamento é para ser desfrutado à dois. O casal jamais deve deixar-se levar (ainda que inconscientemente) pela errônea idéia de disputa de território ou de disputa de forças (quem manda mais ou quem tem mais poder).

Um conflito mal resolvido hoje, vai acumular-se a um outro amanhã... Ao final de um tempo teremos uma bola de neve. Se cada um dos cônjuges fizer a sua parte (for honesto, sincero, transparente, cordial) nenhuma crise poderá prejudicar a relação, pois todas serão resolvidas.

Se cada parte entender a dependência um do outro, as coisas podem ficar bem menos complicadas, o diálogo acontece e a solução aparece. No entanto, não reconhecendo esta dependência a relação vai primeiro esfriar e depois vai desmoronar.

Bem Casado - Anúncio veiculado em jornal de grande circulação em Minas Gerais: “Precisa de Auxiliar Administrativo. Requisito básico: seja bem casado” Na realidade a empresa anunciante desejava alguém que tinha uma boa estrutura familiar. E por que esta exigência?... Resposta: Porque um lar bem estruturado é a base de tudo. Sabe aquela famosa frase: “Nenhum sucesso profissional justifica o fracasso no lar!”

Viver entre tapas e beijos dá ritmo à música, mas na vida real isso não dá certo, pois não há harmonia e, dia menos dia, a relação vai acabar.

Se NÃO está vivendo bem maritalmente, procure ver onde foi que você errou, exemplo:
a) Não conhecia bem a pessoa com quem me casei.
b) Não deixei que a outra pessoa me conhecesse.
c) Não sou a pessoa certa para ele(a).
d) Está me faltando paciência.
e) Não tenho o dom de ser marido/esposa/pai/mãe.
f) Casamento não é para mim.
g) Ele(a) pisou na bola e eu não consigo perdoar.
h) A condição financeira do meu cônjuge está deixando a desejar.
i) Ao tentar resolver um conflito, meu cônjuge trás à tona novamente todas as acusações e críticas de acontecimentos do passado e já resolvidos.

Se você tem problemas relacionados a qualquer dos itens acima, não significa que esteja com a razão ou seja motivo suficiente para o fim de um relacionamento.

Se descobrir o erro, faça o possível para consertar, caso contrário o fim do relacionamento chegará mais cedo do que você pensa. O diálogo sincero, ameno, moderado, sempre será o caminho certo a seguir. Em um relacionamento, se falta o diálogo, falta tudo. Todavia, aguarde o momento oportuno para dialogar, cada momento tem sua hora, saiba aguardar.

Lembre-se:
Antes de impor a nossa vontade, devemos submetê-la ao crivo do razoável e do bom senso.

Pedimos ao Senhor Jesus que ilumine a sua mente, seu coração e o seu caminho.


voltar para página anterior tópicos

Jesus Cristo Te Ama!

 
A Igreja espiritual do Senhor está edificada sobre a rocha, quem nela permanece está protegido e não sofrerá dano no tempo do fim.