Promovendo você hoje e sempre!          
    
 


Necessidade Hoje  *** Qual é a sua?

voltar para página anterior tópicos

Carro, Novo, Usado (ter) autor: R. W. Costa

Carro, Novo, Usado (ter) (autor: R. Costa - www.asaida.org.br) Precisa de um carro para trabalho, lazer, ou necessidade de locomoção? Muito bem, mas antes, leve o que vem a seguir em consideração... É inegável, o carro é uma ferramenta bastante útil, prática e confortável. Contudo, acreditamos que na nossa vida material há prioridades, ou seja, vamos adquirir bens na ordem de sua importância e necessidade. Tente responder as perguntas abaixo:
01) O que vem primeiro em nossas necessidades materiais e que promove, além de conforto e segurança, o equilíbrio financeiro: um carro ou uma casa?
02) Você já tem uma casa própria?
03) Você tem o dinheiro para pagar, além do combustível e manutenções rotineiras (ex: óleos lubrificantes, filtros, amortecedores, pneus, limpezas de bicos injetores, etc...), as reposições de eventuais peças e defeitos que possam surgir?
04) Você sabia que, com o tempo, enquanto o carro é desvalorizado o imóvel é sempre valorizado?
05) Você sabia que quem não tem carro ganha tempo e saúde?... Por exemplo: deixar de pegar os horríveis ônibus lotação e andar até o seu destino / compromisso, uma vez que, procedendo assim, você faz uma boa caminhada e não precisará, a grosso modo, despender tempo e dinheiro em uma academia para manter-se em forma. Embora muitos digam, equivocadamente, que este tipo de caminhada não promove qualquer benefício; mas observe, só não será benéfica se o seu calçado for desconfortável.
06) Você sabia que ter carro é como ter uma segunda família para sustentar?

Vai comprar um carro usado? Me desculpe, com todo respeito, mas tenho pena de você. Se for com mais de 5 anos de uso não estará comprando um carro e sim uma dor de cabeça; prepare o bolso para os prejuízos. Serão tantas as peças de reposição que lhe deixarão maluco, dentro de pouco tempo você estará falido!...

Imagine as situações "a" e "b" que são de possíveis acontecer com quem tem um carro com mais de 5 anos de uso...

a) Você já não tem mais condições psicológicas de andar de ônibus, isto está lhe causando até depressão; estão quase sempre lotados, sem falar na demora; os motoristas são mal educados, não respeitam nem mesmo os idosos; você sinaliza no ponto de parada, mas estes passam direto... Então, já cansado desta dificuldade de transporte e buscando mais comodidade e conforto, resolve investir suas pequenas economias na compra de um carro usado. A mulher e a criançada (ou a namorada) aplaudem! Mas o carro não pára de quebrar, é um defeito aqui e outro ali, cada dia é uma coisa que “solta” do tal carro! Verdadeiramente o que você comprou não é um carro, é um desespero!

b) Você está em uma via congestionada, aquele calor, ou com pressa de chegar, ou com dor de barriga, ou em viagem na estrada, longe de um ponto de apoio, o carro quebra, dá um defeito; aí, então, você fica literalmente à pé...

Uma Dica - Se for comprar um carro usado, compre aquele com menos de 5 anos de uso (e veja lá como o antigo dono o tratava), mas se for com mais de 5 anos de uso, procure fazer um estoque ENORME de paciência, porque você vai precisar.

Vai comprar um carro novo? Ótimo, mas não deixe de fazer o seguro total. Contudo, se o carro for financiado, muito cuidado com as prestações para não se comprometer até o pescoço.

Lembre-se:
Se quiser se dar bem, entenda que só justifica ter um carro, antes da casa própria, se for para trabalhar com a finalidade de, no futuro, ter recursos para adquiri-la.

Pedimos ao Senhor Jesus que ilumine a sua mente, seu coração e o seu caminho.


voltar para página anterior tópicos

Jesus Cristo Te Ama!

 
A Igreja espiritual do Senhor está edificada sobre a rocha, quem nela permanece está protegido e não sofrerá dano no tempo do fim.