Promovendo você hoje e sempre!          
    
 


Necessidade Hoje  *** Qual é a sua?

voltar para página anterior tópicos

Bons pensamentos (ter) autor: R. W. Costa

Normalmente nós falamos o que pensamos. Claro, para alguns, é possível controlar e não ser um tagarela; afinal, quem fala tudo o que pensa termina se metendo em muita confusão.

Entretanto, se os nossos pensamentos nos traem e perturbam, precisamos resolver a questão, pois num certo sentido, na vida, somos guiados pelos nossos pensamentos.

Dificuldades como a tensão do dia-a-dia, radicalismo, ruins suspeitas e obstinação podem promover os maus pensamentos. Ter maus pensamentos é falta de sabedoria.

Se você tiver bons pensamentos, a sua fala será moderada; procedendo deste modo, você estará promovendo o bom viver, pois a morte e a vida estão no poder da língua.

É possível conduzir, de modo natural, a sua mente a ter pensamentos sábios.

Eis uma pequena dica para começar a controlar esta dificuldade... Fuja de situações, livros, filmes, músicas, trabalhos, eventos, compromissos que exaltem a maldade (em todas as suas formas, sentidos e níveis). Busque cercar-se de pessoas e de coisas boas, edificantes; há tantos bons livros e filmes que nos alentam a alma e promovem o bem estar. Tenha esta iniciativa, com certeza você não irá se arrepender.

Lembre-se:
Os bons pensamentos produzem boas ações, cultive-os a todo custo. Esta é a nossa luta diária; assim, e só assim, é válida a expressão “tenho que matar um leão por dia”, o resto é fichinha!

Pedimos ao Senhor Jesus que ilumine a sua mente, seu coração e o seu caminho.


voltar para página anterior tópicos

Jesus Cristo Te Ama!

 
A Igreja espiritual do Senhor está edificada sobre a rocha, quem nela permanece está protegido e não sofrerá dano no tempo do fim.