Promovendo você hoje e sempre!          
    
 


Necessidade Hoje  *** Qual é a sua?

voltar para página anterior tópicos

Amigos (conhecer) autor: R. W. Costa

Você tem amigos no trabalho, no lazer, na escola, no bairro, de infância?

É mesmo?!... Que legal!... Então, você precisa ver o que vem a seguir...

Você ri, sai, se diverte, viaja, faz “n” atividades em companhia de seus amigos, além de ganhar presentes, homenagens, brindes e receber cortesias mil dos mesmos...

Acompanhe o breve relato...

Ano 2011 - Edson Café, tocou violão e foi percursionista do Raça Negra durante 14 anos. O Raça Negra foi uma das bandas de pagode de maior sucesso nos anos 1990, com mais de 20 discos lançados e grandes sucessos como “É tarde Demais” e “Cheia de Manias”. Em toda a sua carreira, foram vendidos mais de 30 milhões de álbuns, deixando-o em 7º lugar na lista dos artistas que mais venderam no Brasil em todos os tempos.

Mas Edson Café sofreu derrame cerebral, foi para o hospital e todos do grupo o visitaram em peso, mas foi só “fogo de palha”, logo nos dias seguintes, o companheiro e amigo foi ficando esquecido... esquecido... e por fim, abandonado à própria sorte. O abandono e o infortúnio levou o músico a ficar desgostoso da vida.

Edson Café é pai de oito filhos. Hoje anda com o auxílio de uma bengala, foi morador de rua até que uma senhora lhe cedeu um barraco para morar; o músico passa os dias entre duas praças na Zona Leste de São Paulo.

Atualmente, o Raça Negra tem voltado a fazer shows nas principais capitais do país; mas agora, com a saúde debilitada, Edson Café, mesmo após sua grande contribuição ao grupo (foram 14 anos de dedicação), continua no esquecimento...

Eu não conheço seus amigos, caro leitor, mas fique firme, procure manter o seu atual padrão de vida e não adoeça gravemente (se é que é possível impedir o infortúnio), pois se o seu padrão de vida cair, todos irão lhe abandonar (ou irão lhe renegar a segundo ou terceiro plano), com toda certeza.

Vai nessa! Vai fundo que é raso, continue acreditando em seus “amigos”.

“Na prosperidade seus amigos lhe conhecem, na pobreza, você conhece seus amigos.” (anônimo)

Amigos verdadeiros existem, claro, mas, além de raros, é muito difícil achar um. Se você tem amigos verdadeiros agradeça a Deus pois és um afortunado.

Lembre-se:
“Ria, e teus amigos rirão contigo, chore e choraras sozinho.” (anônimo)

Pedimos ao Senhor Jesus que ilumine a sua mente, seu coração e o seu caminho.


voltar para página anterior tópicos

Jesus Cristo Te Ama!

 
A Igreja espiritual do Senhor está edificada sobre a rocha, quem nela permanece está protegido e não sofrerá dano no tempo do fim.