Promovendo você hoje e sempre!          
    
 


Necessidade Hoje  *** Qual é a sua?

voltar para página anterior tópicos

Amigos, companhia (ter) autor: R. W. Costa

Ninguém vive sozinho, todos fazemos parte desta ou daquela comunidade. Estamos o tempo todo cercado de pessoas; mas, claro, mesmo assim algumas pessoas podem se sentir só. Todavia, há pessoas que, por opção, freqüentemente, gostam de estar a sós consigo mesmas. É, cada um com o seu estilo.

Para quem gosta de companhia e não consegue, existem meios para resolver o problema. Geralmente pessoas que têm dificuldade de fazer amizades, são bastante seletivas na hora de escolher suas companhias. E não é errado ser seletivo, pois como diz o ditado: “Antes só do que mal acompanhado.” ou “Faça amizade e ganhe um problema.” ou “Coleguismo é uma coisa, amizade é outra bem diferente.”

Entretanto, devemos tomar cuidado para não colocarmos muitas barreiras... Se você é alguém irritadiço, resmungão, só sabe criticar, só conta tragédias e problemas pessoais, fica a dizer o tempo todo: "Ninguém merece!", fala e detalha demais fatos corriqueiros (ou seja, aluga o ouvido dos outros), então, dificilmente irá encontrar amigos; e pior, as pessoas fugirão de você!... Para fazer amizade é preciso haver entrosamento, afinidade, falar a mesma linguagem.

Nas reuniões (de trabalho, sociais, religiosas), nas festas, nos encontros e eventos diversos ou até mesmo na Internet, é possível constituir amigos e fazer amizades verdadeiras. Mas, isolar-se, e sofrer com isto, não é uma boa... Procure ser mais cordial e um pouco flexível em suas convicções sem, evidentemente, comprometer a ética e o bom senso. Adapte-se, arrisque-se com cautela e esteja aberto a amizades e companhias. Se este for o seu desejo, procedendo assim, é possível encontrar amigos.

Mas, por favor, para o seu bem, busque amizades saudáveis e frutíferas.

Lembre-se:
Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro (citação bíblica).

Pedimos ao Senhor Jesus que ilumine a sua mente, seu coração e o seu caminho.


voltar para página anterior tópicos

Jesus Cristo Te Ama!

 
A Igreja espiritual do Senhor está edificada sobre a rocha, quem nela permanece está protegido e não sofrerá dano no tempo do fim.