Promovendo você hoje e sempre!          
    
 


Necessidade Hoje  *** Qual é a sua?

voltar para página anterior tópicos

Amigo (ser, ter) autor: R. W. Costa

Alguém disse certa vez: “Sou mais amigo dos outros do que eles possam ser meus.” E explicou:

a) Se eu puder ajudar alguém, pode ter certeza que o farei, todavia, atrapalhar, jamais. (Mas a recíproca nem sempre é verdadeira).

b) Quando alguém tenta um novo projeto (desde que não seja nada ilícito), eu sempre dou uma força e ainda faço perguntas construtivas para que o meu amigo esteja ciente de sua diretriz e estratégia. (Mas a recíproca nem sempre é verdadeira).

c) E se alguém tentou um novo projeto e se deu mal, estando eu por perto, sempre digo: Vamos ver o que deu errado? O que pode ser feito? É possível recomeçar? Quem sabe se tentar de uma outra forma a coisa acontece? Então, tente uma outra coisa! Vamos lá, não desanime, uma hora vai dar certo!... (Mas a recíproca nem sempre é verdadeira).

d) Se alguém fez errado (tentando acertar), de modo algum despejarei um caminhão de pedras em sua cabeça. (Mas a recíproca nem sempre é verdadeira).

e) Como me interesso pelo bem-estar dos meus amigos, busco sempre informações atualizadas, junto aos mesmos, a respeito de como vão indo... (Mas a recíproca nem sempre é verdadeira).

f) Tenho sempre um conselho fiel e cordial para oferecer a todos que, precisando, me procuram. (Mas a recíproca nem sempre é verdadeira).

g) Com relação aos menos afortunados (de pouco ou nenhuma realização pessoal e/ou profissional e/ou financeira), eu evito deixar (e tenho obtido sucesso), de todas as formas, que a expressão a seguir influencie a minha conduta: “Ao cão danado, todos a ele.” (anônimo) (Mas a recíproca nem sempre é verdadeira).

Sendo assim, repito: “Sou mais amigo dos outros do que eles possam ser meus.”

Achou um amigo? Encontrou um tesouro.

Lembre-se:
Faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você mesmo; pois, a recompensa, ainda que demorada, um dia, por fim, chegará.

Pedimos ao Senhor Jesus que ilumine a sua mente, seu coração e o seu caminho.


voltar para página anterior tópicos

Jesus Cristo Te Ama!

 
A Igreja espiritual do Senhor está edificada sobre a rocha, quem nela permanece está protegido e não sofrerá dano no tempo do fim.