Promovendo você hoje e sempre!          
    
 


Necessidade Hoje  *** Qual é a sua?

voltar para página anterior tópicos

Ambição (não ter) autor: R. W. Costa

Almejar sim, ambicionar não. Todos nós almejamos realizações na vida. É perfeitamente natural. Todavia, passa a ser um problema quando a coisa vira uma busca incessante, um desejo insaciável de possuir e conquistar. Outras palavras semelhantes à ambição é: obstinação, avareza, ganância, cobiça. Você pode ser um poço sem fundo e não sabe.

“Chego lá, custe o que custar...” Talvez você ache perfeitamente normal alcançar seus objetivos sem se importar com os meios utilizados para alcançá-lo. Os meios utilizados para alcançar seus objetivos podem não ser o assassinato, nem o roubo, nem a violência explícita, mas pode ser a mentira, a trapaça, os conluios, os conchavos, os acordos por debaixo do pano, a bajulação, o agir com segundas intenções (má fé), o prometer e não cumprir... etc.

Na vida, você é experimentado o tempo todo, se ceder a práticas ilícitas (mesmo que em secreto) para alcançar seus objetivos, sua ambição será sua ruína.

Não se iluda, não se deixe levar pelo erro, pois no final, o mundo exigirá a sua própria alma para quitar tudo aquilo que lhe foi concedido e que você julgou ter conquistado.

Se há algo para acertar a fim de livrar-se desta armadilha (ambição desmedida), faça-o agora, recuse / cancele as propostas / cancele contratos (seja verbal ou por escrito), ainda que o preço desta sua atitude, recusa, cancelamento seja alto, pague. Não se assuste, mas escute o que vem a seguir... Verdadeiramente, se para ganhar é preciso trapacear (ainda que em secreto) perca, você será sempre um vencedor.

Busque uma mudança de atitude e ponha em prática. Comece por você, a partir de sua casa... Tenha postura, dedicação, esforce-se. Tem uma frase que diz: "É impossível haver progresso sem mudança; quem não consegue mudar a si mesmo não muda coisa alguma." (George B. Shaw)

É possível contentar com o pouco que temos, estar dentro ou próximo da média, já é um grande feito, não ceder aos convites duvidosos é alcançar honra dobrada, sendo esta a maior das vitórias.

Lembre-se:
Coragem é dizer não quando o convite ilícito é irrecusável.

Pedimos ao Senhor Jesus que ilumine a sua mente, seu coração e o seu caminho.


voltar para página anterior tópicos

Jesus Cristo Te Ama!

 
A Igreja espiritual do Senhor está edificada sobre a rocha, quem nela permanece está protegido e não sofrerá dano no tempo do fim.